Horário:

Categorias

Vaso De Campânula Decorada No Cachepô (Buscar Na Loja)

Vaso De Campânula Decorada No Cachepô (Buscar Na Loja)


Por R$ 70,00


A Campanula é natural da Europa. A planta que é chamada de Flor Sininho ou então Flor de Sino, por ter um formato de sino em suas flores, consiste em um arbusto considerado de pequeno porte que conta com aproximadamente 1 metro de altura. A planta ainda tem uma quantidade bem numerosa de flores, que são concentradas em cachos vistosos.

Conhecida por ser resistente à luz solar, ela gosta muito da temperatura amena. Considerada uma planta flexível, ela pode crescer e viver tanto nos vasos de uma varanda, assim como em bases de árvores, compondo moitas densas e floridas.

Para os cuidados especiais da Campanola, basta acompanhar algumas dicas:

Aqui no Brasil, o cultivo da Campanula ou Sininho pode contar com alguns problemas por termos uma temperatura considerada muito quente, o que pode deixar a planta bastante debilitada. Para as regiões que estão mais próximas do equador é importante colocá-la num lugar que tenha algum tipo de proteção contra o calor direto, de preferência à meia sombra e até mesmo num ambiente que tenha um aparelho de ar condicionado, aliado a uma boa luminosidade natural.

No sul do Brasil, região que tem o clima mais parecido ao europeu, a Campanola pode até ser cultivada sem nenhum tipo de preocupação relacionada ao sol abundante.

Quando for plantar a Sininho, lembre-se de colocar areia grossa pra melhorar a drenagem do solo, principalmente nos locais que contam com terra – o que traz alagamentos – e antes da época da floração, distribua um fertilizante orgânico pelo solo, além do NPK que é rico em fósforo, ou então farinha de osso. Tudo isso pra contribuir com a riqueza dos nutrientes pra que sua planta possa se desenvolver saudável e rápido, apresentando muitas flores.

Mais uma dica é regar diariamente, principalmente nas épocas que são mais quentes e que podem até prejudicar, debilitando a planta. Mas não esqueça de evitar o encharque do solo, isso poderá causar algum tipo de proliferação de doenças causadas por fungos.

Umedecendo sempre o solo e mantendo sempre a riqueza de nutrientes, os resultados do crescimento da planta sempre serão ótimos, e não irão apresentar nenhum tipo de problema.



Categorias